Novidades sobre Estética e Procedimentos Estéticos

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CUIDADOS COM A PELE X IDADE ( parte II)



Antes do uso de qualquer formulação cosmética há necessidade de preparar a pele, para que ela receba o creme com substâncias ativas que possam penetrar nela e agir da forma que queremos. Isso quer dizer que, a impotância da limpeza e tonificação da pele vão além da remoção de sujeiras, elas contribuem para a penetração da formulação e o efeito desejado.

Nossa pele necessita de cuidados diariamente e cada fase da vida inspira cuidados diferentes.

Adultos (30 a 40 anos)
Nesta fase a pele torna-se mais seca e sensível, ocorre uma perda progressiva da elasticidade, revelando os primeiros sinais da ação da gravidade. Linhas suaves (rugas finas) vão se instalando na área dos olhos, podem aparecer sinais no rosto e no corpo em consequência do excesso de exposição ao sol.
Produtos com vitaminas, antioxidantes e ácidos devem ser usados com o objetivo de promover a renovação e a nutrição da pele, aumentando sua elasticidade e firmeza.
Procedimentos complementares como preenchimento das linhas de expressão e Botox também são recomendados.
Os principais ativos usados nos cosméticos são hidratantes, antioxidantes, renovadores celulares, antirrugas e firmadores.

Adultos acima de 40 anos
A pele torna-se mais fina e sensível, a renovação celular diminui seu rítmo e ocorre uma significativa redução de secreção sebácea. Para as mulheres, as flutuações hormonais da menopausa chegam acompanhadas de uma série de alterações como, desidratação, pigmentação, sensibilidade e redução da elasticidade da pele.
Para a limpeza: leite ou loções de limpeza são os mais indicados, visto que os sabonetes podem ressecá-la ainda mais.
Para hidratação: hidratantes em cremes ou loções cremosas, que formam um filme oclusivo impedindo a perda de água, são os mais indicados.
Para evitar o aparecimento de manchas amarronzadas: filtros solares de FPS igual ou superior a 30 devem ser aplicados, tanto no rosto, quanto no dorso das mãos, áreas muitas vezes esquecidas e altamente expostas ao sol por longos períodos.
Procedimentos complementares como peelings, Botox, preenchimento, laserterapia e lifting podem ser recomendados afim de amenizar os efeitos do tempo sobre a pele do rosto.
Os principais ativos utilizados nos cosméticos devem conter: protetores de barreira   (hidratação diferenciada), antioxidantes, renovadores celulares, agentes firmadores, antirrugas e despigmentantes, se necessário.

Agora, veja se para sua idade você está dando o tratamento ideal que sua pele deve ter. Se ainda não está, venha fazer uma consulta e começaremos a tratá-la como ela merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário