Novidades sobre Estética e Procedimentos Estéticos

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CUIDADOS COM A PELE X IDADE (parte I)


Antes do uso de qualquer formulação cosmética há necessidade de preparar a pele, para que ela receba o creme com substâncias ativas que possam penetrar nela e agir da forma que queremos. Isso quer dizer que, a importância da limpeza e tonificação da pele vão além da remoção de sujeiras, elas contribuem para a penetração da formulação e o efeito desejado.

Nossa pele necessita de cuidados diariamente e cada fase da vida inspira cuidados diferentes.

Adolescentes (12 a 20 anos)
Nesta fase, a pele é quase sempre mista ou oleosa com tendência a acne ou comedões, devido a intensas alterações hormonais diretamente relacionadas com a hipersecreção das glândulas sebáceas.
A pele ainda é bastante firme, porém, na adolescência deve-se dar especial atenção à limpeza e ao controle da oleosidade, é recomendado o uso de  loções hidratantes e fotoprotetores livres de óleo, com FPS igual ou superior a 30 uma vez que, nessa fase há grande exposição solar.

Principais categorias de ativos em cosméticos usados: controladores da oleosidade, anti-inflamatórios, refrescantes, hidratantes e antioxidantes.

Adultos Jovens (20 a 30 anos)
Nessa fase há o aumento da perda de água pela pele alterando o nível de hidratação, esta começa a perder colágeno e elastina tornando-se menos firme e resistente, desta forma podem aparecer manchas e as primeiras rugas.
As etapas de limpeza, tonificação e hidratação se tornam ainda mais importantes, a hidratação facial deve estender-se à áreas do colo e pescoço.
A partir dos 25 anos produtos especiais para a área dos olhos e renovadores celulares já são recomendados. A utilização diária de um fotoprotetor anti-UVA, anti-UVB não deve ser esquecida, além de uma vez por semana fazer uso de esfoliantes e máscaras para hidratação mais profunda.

As principais categorias de ativos usados nos cosméticos são os controladores de oleosidade, atenção especial aos hidratantes, antioxidantes e renovadores celulares.

Agora, veja se para sua idade você está dando o tratamento ideal que sua pele deve ter. Se ainda não está, venha fazer uma consulta e começaremos a tratá-la como ela merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário